#

helogomes

helogomes

O look-nosso-de-cada-dia está recheado de significados fascinantes, mas, em geral, inexplorados. E é justamente esse buraco que gera tantos "não tenho nada pra vestir" mundo afora e closets adentro...

Que tal diminuir a distância entre sua aparência e o seu eu interior? Só assim a gente consegue emitir os sinais da moda que autenticamente refletem quem somos...

E é isso que eu chamo de moda pra vida real!Vamos descobrir juntas?

Sanduiche de Algodão: pra quem tem fome de estilo!

#

Archives

#
#
#
#
#

Blazer pink: pra fazer diferença no look

07 / 02 / 2011


A DKNY é uma marca bem comercial – daquelas sem muita peça-obra de arte, mas com itens bem fáceis de usar. Donna Karan, a senhorita por trás deste nome, ficou famosa ao apostar numa moda chamada de “essencial”. Funcionava assim: ela dizia que com sete peças (bem escolhidas) no armário, qualquer mulher era capaz de compor belíssimos looks (!!). Tá, e porque eu disse isso? Porque eu acho que as propagandas dela podem ensinar muito pra gente.

Estava lendo a última Harper’s Bazaar (gosto de ler revista de trás pra frente, já que várias das propagandas estão lá no comecinho,hohoho, assim não fico condicionada a achar algo tendência), quando me apaixonei pelo look da Heidi Mount na campanha de verão 2011 da grife.

Na campanha:

Blazer pink na campanha de verão da DKNY

Na passarela:

Olha só como estava na passarela! Mistureba da parte de baixo e da superior, né?


E sugestões pra vida real:

Vale com salto anabela, com rasteirinha, com sapato mais arrumadinho – tipo esse Mary Jane com detalhe florido na tirinha – com oxford também fica uma fofura! Combinar o blazer rosa com azul marinho é garantia absoluta de elegância! Para as mais ousadas, – como nossa amiga da primeira foto-, look monocromático por baixo (a blusa liberty de longe parace da mesma cor que a calça, né?) e blazer eletrizante.

Com shortinho fica uma coisa bem informal. Achei fofo esse look Alexander Wang – do verão de 2009 – com bermudinha laranja e top preto (sempre que a gente quiser misturar duas cores vibrantes, vale usar azul marinho ou preto). No meio está nossa queridíssima Lalá Noleto em combinação perfeita: jeans+t’shirt branca+colarzão. Rosa também nos pés, para brincar de monocromático com texturas diferentes. Para terminar, look moderninho mas que tem ensinamento bom para o nosso dia a dia. Inspiração-total o blazer pink com shortinho azul marinho de poá, não?

Também dá pra usar com aquelas peças bem tendêncinhas. Tipo: camisa jeans (1); vestido de oncinha (2) e renda (3)! Os sapatos das fotos que usei são bem marcantes, mas nada impede que a gente use jeans+skinny com uma sapatilha de oncinha baixa, ou preta também pode ficar incrível. Já o vestido de oncinha, fica legal também com o cinto por cima do blazer! Só cuidado pra não fazer balãozinho no bumbum. O último ali foi um dos meus favoritos! Se por um lado o blazer rosa e a renda são super de menininha, ela colocou um oxford preto pra quebrar o look! Pra não ficar tão modernoso, só tirar a meia. =)

Outro jeito bem elegante (e bem Brasil) e usar o blazer rosa é montar um look todo do mesmo tom. Olha a Whitney Port coisa mais lindo do mundo o blazer misturado com peças em verde clarinho + calça branca?! A opção mais óbvia seria o rosinha claro (foto do meio) ou caramelo clarinho (última imagem). Acho que os três ficaram lindos e super servem de inspiração. Aqui tem post explicando o que é tom pastel, tá?

Na mini pesquisa que fiz aqui de imagens bacanas com o blazer rosa, fiquei impressionada como vi looks montados com azul marinho! Tinha falado ali em cima da primeira foto mas resolvi fazer uma montagem só dele. A primeira, visual chiquezinho por conta da calça de alfaiataria, mas bem despretensioso por conta da blusinha de algodão. Logo em seguido, temos Serena femme fatale de vestido mais justinho (super vale um bandage aqui) e salto alto. Para terminar, modelito invernal com meia calça opaca e botas.

E a dificuldade para achar três looks bons de grávida? Eu amei essa imagem da Danielle Lloyd (no meio) toda trabalhada no vestido fluido com o blazer estruturadinho mesmo (para fugir um pouco dos cardigans) e quis fazer uma montagem só com mamães to be. A primeira foto achei fofa, acho que só o salto alto não é muito recomendado, né, gravidinhas? A última foto, um vestido de chiffon, bem refrescante, rasteirinha e a tal peça cor de rosa.

E aí? Quem ficou com vontade de arrematar um blazer nesse tom?

Buscas
relacionadas ao Sanduba