#

helogomes

helogomes

O look-nosso-de-cada-dia está recheado de significados fascinantes, mas, em geral, inexplorados. E é justamente esse buraco que gera tantos "não tenho nada pra vestir" mundo afora e closets adentro...

Que tal diminuir a distância entre sua aparência e o seu eu interior? Só assim a gente consegue emitir os sinais da moda que autenticamente refletem quem somos...

E é isso que eu chamo de moda pra vida real!Vamos descobrir juntas?

Sanduiche de Algodão: pra quem tem fome de estilo!

#

Archives

#
#
#
#
#

Roupa para o primeiro encontro…

11 / 04 / 2011


Tô adorando essa onda na Internet de falar sobre roupas femininas vs roupas da moda! A Thereza, do Fashionismo, foi uma das primeiras a falar do assunto, em ótimo post-pensativo batizado de “Cansei de (não) ser sexy”. Depois veio o boom da fama do Man Repeller – que rendeu até coluna de dona Costanza Pascolato na Vogue de abril. Maricota também entrou na onda e fez “looks afasta/pega homem” super  tem que clicar.

E aí que lendo a Instyle, vi uma mini entrevista da dupla Georgina Chapman e Keren Craig – as moças são as co-fundadoras da Marchesa, marca responsável pelos vestidos mais femininos copiados/aplaudidos/clicados em red carpets- dando dica de look para um primeiro encontro! Mas, né, vale também para um aniversário de namoro/casamento, uma noite especial, um dia comum que você quer que seja especial… Ah, e qualquer outro dia que a gente queira! Porque não precisamos de desculpas para nos sentirmos femininas! ;)

Duplinha Georgina Chapman e Keren Craig!

Vamos às dicas?

- Nunca ficar overproduzida! Afinal, a gente não precisa deixar claro que passamos horas nos arrumando para o encontro…

- Na dúvida (se vai ser barzinho, restaurante, happy hour…), vá de skinny preta! São informais mas, mesmo assim, deixam o look arrumado e sexy!

- Salto alto, sempre!! Eles deixam a silhueta muito mais feminina! Aqui tem dica para os pézinhos e dia!

 

- Se esfriar, vá de blazer acinturado (marcar a cintura é sempre bem feminino – nada de boyfriend blazer aqui!) ou escolha um cardigan colorido. Já fiz post pra gente descobrir qual a nossa melhor cor aqui, tá?

 

- E, para terminar, dica de ouro (literalmente): sempre, sempre, usar brincos!! Assim a gente atrai a atenção para o nosso rosto e para a conversa. ;)

Obs: Recentemente fiz um post só sobre argolas, só clicar aqui! ;)

 

Buscas
relacionadas ao Sanduba