#

helogomes

helogomes

O look-nosso-de-cada-dia está recheado de significados fascinantes, mas, em geral, inexplorados. E é justamente esse buraco que gera tantos "não tenho nada pra vestir" mundo afora e closets adentro...

Que tal diminuir a distância entre sua aparência e o seu eu interior? Só assim a gente consegue emitir os sinais da moda que autenticamente refletem quem somos...

E é isso que eu chamo de moda pra vida real!Vamos descobrir juntas?

Sanduiche de Algodão: pra quem tem fome de estilo!

#

Archives

#
#
#
#
#

A moldura do nosso rosto!

18 / 05 / 2011


Depois que Olivia Palermo decidiu passar as tesouras nas madeixas, parece que uma onde “aparadora” tomou conta das mulheres do mundo todo, né? De um tempos pra cá, reduzi consideravelmente o comprimento do meu cabelo, mas, para chegar na altura dos ombros ainda falta muita coragem rsrs

Acontece que não é só encurtar os fios… Assim como a gente analisa nosso biotipo na hora de escolher uma roupa, identificar o formato do nosso rosto antes de se entregar ao cabeleireiro também é bem importante. Os mais comuns são:

OVAL

São aqueles mais largos nas maçãs-do-rosto que da testa ao queixo. É considerado o formato coringa, então vem bem com todos os tipos de corte (repicado, franja, curto, corte reto).

Vanessa Hudgens (Nem contei pra vocês, entrevistei ela em Nova York! Super fofa a moça) e Jennifer Lopez: exemplos de rosto oval

REDONDO

Acho super que esse é meu formato! Hoho, meio bolacha trakinas, sabe como? A idéia quando corto cabelo é sempre criar uma ilusão de comprimento no rosto, por isso, por mais que queira cortar a franja não tenho muita coragem… Se ela for repicada (franja reta vai dividir a gente na metade) talvez possa funcionar… Gosto bastante de usar o cabelo preso em meio rabo, assim deixo a lateral perto do rosto e crito altura no topo da cabeça – ficando mais alongadinha…

Juliana Paes e Selena Gomez: rosto redondo. Detalhe: as duas trabalhadas no volume no topo da cabeça

TRIÂNGULAR

Aqui a testa é mais estreita e a linha do maxilar mais ampla. Cortes mais curtos e mais volumosos são infalíveis. Estilos curtos, em camadas, com vários cachos e elevados no topo ficam ótimos. Usar o cabelo para trás da orelha também suaviza os traços. ;)

Keira Knightley e Mariana Ximenez: rosto triangular

TRIÂNGULO INVERTIDO (ou diamante, como também é conhecido)

Testa mais larga, maxilar e queixo estreitos. Um estilo com franjas na testa e um corte logo abaixo do queixo (assim como um pouco de ondulação para ampliar o formato) é perfeito.  Vale escolher cortes mais arredondados e com volume na base – tipo as ondulações mesmo.  Cortar com volume na altura da maça do rosto não são muito indicados…

Reese Witherspoon e Taylor Swift são dois exemplos de testa maiorzinha. Muita franja nessa hora!

QUADRADO

Aqui, tanto queixo quanto testa são bem fortes e marcantes. Pode parecer mais com um retângulo se o rosto for mais fino, ou mais quadrado se o rosto for largo. Vale apostar em cabelos curtos ou médios, especialmente com ondas e cachos. Cortes assimétricos são uma boa opção (tipo, repicados, ou dividido de lado, sabe como?). É bom evitar cortes longos e retos, cabelo dividido no meio, comprimento na altura do maxilar e franjas muito retas. Se o cabelo é liso, uma repicada vai muito bem. Quanto mais “movimento”, mais suave fica rosto…

Alline Moraes (reparem que o cabelo não está dividio ao meio e a franja dá todo um movimento ao corte) e Claudia Raia com muitas ondas no cabelón

LONGO

Como o próprio nome já diz, rosto longo é aquele em que a linha entre a testa e o queixo é menor que a linha entre as bochechas. A idéia é meio que criar volume na lateral para equilibrar o formato do rosto. Franjas mais suvaes, comprimentos mais curtos, e cabelo dividido no meio são boas opções.

Liv Tyler e Anne Hathaway: rosto alongado

Mas é claro que nenhum corte de cabelo – por mais incrível que seja – salva um visual se os fios estiverem quebrados, secos, ou mal cuidados, não é mesmo? Então, fica a dica de vocês circularem pelo novo site da Elsève Brasil, (só clicar aqui). Lá tem várias dicas de como hidratar o picumã, produtinhos específicos para cada tipo de fio e, logo logo, eles vão inaugurar uma categoria pra gente descobrir qual é nosso tipo de cabelo (ansiosa.com).

*Coloquei esse post de beleza aqui porque, como vocês pediram, esse assunto vai entrar direto no Sanduba mesmo! =)

Buscas
relacionadas ao Sanduba