#

helogomes

helogomes

O look-nosso-de-cada-dia está recheado de significados fascinantes, mas, em geral, inexplorados. E é justamente esse buraco que gera tantos "não tenho nada pra vestir" mundo afora e closets adentro...

Que tal diminuir a distância entre sua aparência e o seu eu interior? Só assim a gente consegue emitir os sinais da moda que autenticamente refletem quem somos...

E é isso que eu chamo de moda pra vida real!Vamos descobrir juntas?

Sanduiche de Algodão: pra quem tem fome de estilo!

#

Archives

#
#
#
#
#

Look das convidadas: Teresina Fashion Trends

05 / 09 / 2011


No final de semana fui até Teresina, no Piauí, para participar do Primeiro Simpósio de Moda da cidade – um evento que tinha como objetivo falar de empreendedorismo em moda (seja você estilista, designer, jornalista, produtor, assessor de imprensa, publicitário). Por lá, fiz uma palestra sobre negócios, mídia social e comunicação que logo mais conto em detalhes, okok?

Teresina é uma cidade bem quente, principalmente no período entre os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, carinhosamente apelidado de B-R-O Bró, onde o termômetro chega a bater a cada dos 40 graus. O resultado? Meninas super estilosas que sabem driblar o calor para se vestir bem e que têm muito ensinamento para compartilhar! Querem ver?

Meninas “piauienses” e eu de intrometida! Hehe

+ Andressa Leão é estudante de Direito e de Design de Moda na Novafapi, de Teresina. A moça tem um dia super corrido, mas nem por isso deixa de lado a ordem do look! Ela disse que em função do calor praticamente não usa calças, só saia. “Acho que não uso jeans por aqui há um ano” brincou. O truque? Cores sóbrias no visual “teoricamente” descontraído: olha só como o marinho deixa tudo mais arrumadinho! A saia é Daslu, blusa comprada no Chile, bolsa Louis Vuitton e sadália de predrarias (outro truque para deixar o visual mais chique) é de uma loja francesa chamada Koah. Ah, os acessórios são todos dela, viu, dá pra comprar na página da Dê no Facebook.

Gilvana Lima também é estudante de moda na Novafapi e escolheu look de uma peça só para o domingo à tarde: macacão de linho! A gente já falou disso aqui no blog, mas vamos registrar novamente: se você mora numa cidade super quente, invista num guarda-roupa com peças em tecidos naturais, tais como algodão, linho, seda… Porque poliéster, viscolycra e outros materias sintéticos não deixam o corpo respirar, fazendo a sensação de “abafado” ser maior ainda! O macacão é de uma loja de Teresina chamada K2 Jeans e a  sapatilha é DressTo.

+ Euzita! Como já sabia do calorzinho da cidade, escolhi levar peças em tecido natural (como falei no look da Gilvana). A camisa é 100% algodão, comprada na loja do Haizhen Wang, em Londres - contei sobre o estilista aqui - a saia foi presente das meninas da loja de Blumenau Mundo Lolita, e é da Cor Doce, a sapatilha bicolor é Chanel.

+ Tamer Campos é modelo e designer de joias e escolheu vestido de Martins Paulo para o evento! O Martins Paulo foi um dos palestrantes do simpósio, e é estilista revelação da cidade! Já desfilou no Dragão Fashion, em Fortaleza, e também participa há algumas edições do Rio Moda Hype, durante o Fashion Rio. Achei a peça maravilhosa! Cheia de identidade e nada folclórica, assim como é o trabalho desse piauiense. Aliás, investir em uma peça só (macacão, vestidos, salopetes) é uma boa dica para se vestir bem no calor! Você não fica cheia de camadas, mas fica cheia de estilo!

+ Carol Reis, jornalista, fez brincadeira de cores e deixou o visual super despojado: vestido romântico (desenhado por ela e feita na costureira da família), bolsa estruturada comprada em Barcelona, e sapatilha Santa Lolla cor de rosa para fechar a produção. Adorei o mix de rosa e vermelho! E vocês?

+ Para terminar, look da advogada Vivian Barroso: vestido estampado feito na costureira da família, sapatilha Raphaella Booz (não conhecia essa marca, entrei no site e adorei! Quero uma pra mim agora), bolsa da Maria Santa – loja de Teresina e colar feito por ela mesmo – aliás, Vivian começou a estudar moda recentemente e pretende lançar uma marca de acessórios! Já estou na fila!! =)

+ Legal que as meninas super valorizam a moda da própria cidade, né? Todas usando pelo menos uma peça de lá! E vocês? Tem dicas para looks no calor?

Buscas
relacionadas ao Sanduba