#

helogomes

helogomes

O look-nosso-de-cada-dia está recheado de significados fascinantes, mas, em geral, inexplorados. E é justamente esse buraco que gera tantos "não tenho nada pra vestir" mundo afora e closets adentro...

Que tal diminuir a distância entre sua aparência e o seu eu interior? Só assim a gente consegue emitir os sinais da moda que autenticamente refletem quem somos...

E é isso que eu chamo de moda pra vida real!Vamos descobrir juntas?

Sanduiche de Algodão: pra quem tem fome de estilo!

#

Archives

#
#
#
#
#

Batom vermelho combina com que roupa?

17 / 10 / 2011


Vocês bem sabem: aqui no Sanduba a roupa ganha muito mais destaque do que produtos de beleza, confere? Acontece que quem me conhece pessoalmente, sabe que adoro passar uma cor na boca (vermelho e vinho estão entre os meus tons favoritos, não sou muito do rosa…).

E aí que achei uma graça o fato de que Rachel Zoe – a consultora de moda dos famosos de Hollywood – disse que só entra no hospital para dar à luz ao seu baby de… BATOM VERMELHO! Excesso de vaidade ou personalidade forte? Eu fico com a segunda opção…

Sabendo do babado, comecei a pensar quando foi que perdi o medo do batom e me lembrei que isso aconteceu não tanto em função de um achado-de-beuaté (tipo: o produto perfeito), mas sim na escolha da roupa certa. Assim ó: não adiantava passar batom vermelho com um vestido laranja estampado, porque o efeito seria de desconforto, não de dignidade. Sinal de “too much” piscando em potência máxima. Mas, se a combinação fosse jeans + camisa branca, meu cérebro entendia que eu estava “básica”, então, podia abusar um pouco em outra área…

A verdade é que tem alguns truquezinhos que sempre funcionam para não pesar na mão. Olha só:

+ Batom vermelho com vestido: 

HAPPY HOUR: Vale apostar em um vestidinho mais decotado (ou com um tecido mais revelador). Eu gosto de combinar vermelho com cores mais “simples”, tais como: branco, marinho, cinza… Aí pra não ficar monótono, só escolher uma peça que tenha uma textura interessante, como o vestido da foto. E já que o momento é de descontração, acessórios poderosos encaixam muito bem na brincadeira!

TRABALHO: Para quebrar o “choque” do batom, acredito que o caramelo é a melhor escolha! O preto pode dar um ar mais sexy (que não é lá uma escolha muito condizente com o momento) e o branco pode ficar com cara de “férias”. No trabalho, vá de batom vermelho com acompanhante marrom/caramelo/terracota que não tem erro.

NOITE: Esse é o mais divertido! Mas tem que tomar cuidado para não pesar a mão no resto do make. Eu acho a combinação vestido preto + batom vermelho infalível, viu. Para complementar, um pouco de brilho: pode ser na bolsa, no casaco.. No caso, gosto de brilho prateado ou preto, dourado não. Gosto pessoal!

CASUAL: Para fazer aquele look “ops, sai correndo” nada melhor do que um tecido despretensioso, como a malha. Fica super chique e zero afetado.

FESTA: Quer arrasar? Vá de vestido vermelho com batom vermelho. Nada clichê, super feminino, e um “combinado” inesperado. Depois me conta se não recebeu vários elogios…

+ Batom vermelho com calça:

HAPPY HOUR: Um dos meus looks favoritos para usar batom vermelho é a camisa branca. Gosto com jeans, com calça de couro, com calça de cotelê… Fica sempre chique! No caso do happy hour, vale apostar numa camisa mais feminina, tipo essa da foto com renda e transparência. Não esqueça de levar o batom na bolsa para a hora do retoque depois do choppinho! Rsrs

TRABALHO: Deixe o blazer em casa e vá de casaco de tweed para o escritório! Ele é super “caretinha”, bem correto, sabe? Então balancear esse visual com o batom vermelho vai ficar super chique na medida!

NOITE: Já que estamos de calça e as pernocas estão devidamente cobertas, pode usar e abusar do brilho, da transparência, do decote (sem fazer a Pamela Anderson, hein!). E salto alto, sempre!

CASUAL: Invista numa calça flare! Ela é super atual e tem uma carinha hippie, então quando você coloca algo tão poderoso como o batom vermelho, acho que cria um visual meio indefinido, meio “misterioso”, sabe? Tipo: peraí, ela é hippie ou bombshell? #viagensdeumablogueira

FESTA: Como os pés estão beeem longe do rosto (e como eu não consigo passar um post sem usar oncinha), de verdade, indico um belo sapato felino para os pés! Os “pontos de atenção” estão distantes, então não vão brigar… Mas coloque uma roupa mais básica, por exemplo, calça preta e camisa preta….

+ E aí meninas, vamos encarar o bocão essa semana?

Buscas
relacionadas ao Sanduba