#

helogomes

helogomes

O look-nosso-de-cada-dia está recheado de significados fascinantes, mas, em geral, inexplorados. E é justamente esse buraco que gera tantos "não tenho nada pra vestir" mundo afora e closets adentro...

Que tal diminuir a distância entre sua aparência e o seu eu interior? Só assim a gente consegue emitir os sinais da moda que autenticamente refletem quem somos...

E é isso que eu chamo de moda pra vida real!Vamos descobrir juntas?

Sanduiche de Algodão: pra quem tem fome de estilo!

#

Archives

#
#
#
#
#

Pedras preciosas e vestidos de festa

Diamante, rubi, esmeralda ou turmalina?

02 / 03 / 2012


Vestido de festa, com certeza, é o tema recorde de emails aqui no Sanduba. No geral, casamentos e formaturas é que pautam as conversas, por isso, pensei em fazer um post só sobre as cores-pode-usar-que-vai-arrasar em eventos mais formais

Pensa assim: qual o tom, o brilho, mais lindo da natureza? Pedras preciosas!! E por que não nos inspirarmos nelas para o dia que a gente quer, tipo assim, brilhar?

Algumas curiosidades:

 

Como esttá lá no nosso diamante multi colorido, as pedras mais caras são diamante, turmalina, rubi e esmeralda! O preço varia de acordo com tamanho, cor, pureza e lapidação que no final, claro, compõe uma bela pedra. Pedra essa que pode inspirar a gente na hora de escolher a cor do vestido…

O vestido “diamante” é um dos meus favoritos. Porque passa uma idéia de neutralidade rica, sabe? Claro que pra casamentos a gente não pode escolher nada que puxe pro branco (acho uó gente que vai parecida com a noiva! É o dia dela, meu Deus! Vamos nos conter, né?), mas investir num prateado – se o casamento for noturno – é certeiro. Fora que fica uma dignidade só para loiras, morenas, ruivas ou negras. Nos acessórios, vale pérola, ouro branco, prateados, peças com strass e diamantes!! ($$$)

Já o vestido “esmeralda” é pra quando você está com vontade de ficar ultra elegante. Esse verde é muito chique e, apesar de ser um tom forte, não fica carnavalesco, sabe como? Eu acho lindo quem usa brincos no mesmo tom – parece que a pessoa se importou na hora de escolher o look para o evento. Como o verde já é um acontecimento por só só, eu prefiro vestidos em cortes mais retos.

Pra aquela festa que você quer ir d-e-s-l-u-m-b-r-a-n-t-e e gata. Acho que não tem uma mulher que não fica mega sexy nessa cor. Acho muito massa quem coloca um babado desse e deixa o cabelo solto, meio bagunçado, sabe? Dá um contraste legal todo o poder do vestido e o cabelo sai-assim-livre-e-solta. Se quiser seduzir de vez coloque um belo Russian Red na boca. Infalivel! AHAHA

Para terminar, a delicadeza da turmalina! Tem cor mais tranquilizante que azul? Acho uma ótima cor para madrinhas, mães de noiva e sogronas. Nesse tom ainda, uh lala! Acessórios dourados ficam uma belezura só.

FALANDO NISSO…

Vocês sempre perguntam de sapatos de festa, né? Olha, eu acho que uma sandália preta pode salvar muito look. Mas vale ter uma bronze em casa. Eu acabo usando muito mais essa! Acho que é a versão chique do nude.

Buscas
relacionadas ao Sanduba